Ella

Sempre defendo que devemos ouvir a voz do coração. Mas - como para tudo há um mas - quando nosso coração nos quer submeter a situações que podem nos ferir, nos rebaixar, o que podemos fazer? Eu costumo pedir um sinal, algo que aconteça ou apareça involuntariamente e que me faça SENTIR qual caminho a seguir. Porque às vezes estamos jugando, pré-jugando, achando que nosso coração está querendo nos "meter em uma roubada". Ou não. E, aí, a confusão se faz.

Hoje, eu vivi esse momento de confusão, sem saber que caminho seguir: coração podendo me prejudicar, razão querendo ser correta. Pedi auxílio a minha intuição, pedi um sinal. E saí para a vida, pois tinha coisas a fazer. Fiquei presa em um daqueles congestionamentos de São Paulo. Cabeça e coração, corpo em conflito. Me atrasei - confesso que uso o pronome antes do verbo com remorso, mas para um texto baseado na oralidade, soa melhor - para o curso de espanhol. Ao chegar lá, meus colegas faziam uma atividade com a letra desta música... Fui lendo e fui SENTINDO o sinal que eu havia pedido. Me apaixonei pela música no mesmo instante que passei a ler a letra e quando eu ouvi a melodia, passei a amá-la. Virou lema, música tema, trilha sonora. Porque, não tenho dúvida alguma disso, quando pedimos com o CORAÇÃO (esse mesmo que pode nos trair) os sinais aparecem.

ELLA
                                                                                              Bebe
Ella se ha cansado de tirar la toalla
Se va quitando poco a poco las telarañas
No ha dormido esta noche, pero no está cansada
No miró a ningún espejo, pero se siente toa guapa

Hoy ella se ha puesto color en las pestañas
Hoy le gusta su sonrisa, no se siente una extraña
Hoy sueña lo que quiere sin preocuparse por nada
Hoy es una mujer que se da cuenta de su alma

Hoy vas a descubrir que el mundo es solo para ti
Que nadie puede hacerte daño, nadie puede hacerte daño
Hoy vas a comprender que el miedo se puede romper con un solo portazo
Hoy vas a hacer reír porque tus ojos se han cansado de ser llanto, de ser llanto
Hoy vas a conseguir reírte hasta de ti y ver que lo haz logrado

Hoy vas a ser la mujer que te dé la gana de ser
Hoy te vas a querer como nadie te ha sabido querer
Hoy vas a mirar pa'lante, que pa atrás ya te dolió bastante
Una mujer valiente, una mujer sonriente
Mira como pasa

Hoy no ha sido la mujer perfecta que esperaban a rotos sin pudores
Las reglas marcadas
Hoy ha calzado tacones para hacer sonar sus pasos
Hoy sabe que su vida nunca más será un fracaso

Hoy vas a descubrir que el mundo es solo para ti
Que nadie puede hacerte daño, nadie puede hacerte daño
Hoy vas conquistar el cielo sin mirar lo alto que queda del suelo
Hoy vas a ser feliz aunque el invierno sea frío y sea largo, y sea largo
Hoy vas a conseguir reírte hasta de ti y ver que lo haz logrado

Hoy vas a descubrir que el mundo es solo para ti
Que nadie puede hacerte daño, nadie puede hacerte daño
Hoy vas a comprender que el miedo se puede romper con un solo portazo
Hoy vas a hacer reír porque tus ojos se han cansado de ser llanto, de ser llanto
Hoy vas a conseguir reírte hasta de ti y ver que lo has logrado


Comentários

  1. Bom, vc vai ter que me mandar a traduçao.... rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ha... e essa de usar o pronome antes do verbo, pensei tanto isso ontem enquanto escrevia o post sobre a Promessa que posso cumprir...

    "Prometo-te" ficava tao pouco sonoro que acabei mudando tudo para "Te prometo"....

    Perdao aos literarios, amantes da Lingua Portuguesa, pais da nossa lingua...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas