17 de junho: eu vi história

Eu desejei muito estar nas ruas hoje. Desde que vi, pelas redes, o que foi a manifestação de quinta-feira, me programei para levar às ruas a minha insatisfação e a vontade de fazer a mudança acontecer. Mas, o corpo tem seus caprichos e, desde ontem, me deixou na mão. 

Contudo, há uma máxima, na qual acredito profundamente, de que todos somos um. Assim, sabia que estaria bem representada nas manifestações de hoje. Acompanhei pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr) e fiquei emocionada com o que vi. 

Vibrei, em prece (essa sou eu), pelas pessoas que estão nas ruas e pela não violência também - a gente sabe que, infelizmente, ela acontece. E escolhi olhar para a grande maioria de pessoas que protestaram pacificamente. 

Deixo aqui registrada minha alegria, emoção e esperança na mudança. Conheço muita gente que trabalha duro para a melhora do país. Hoje, vi muitos destes trabalhadores solitários (verdadeiras formiguinhas), unidos.

E foram em várias cidades. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre... Brasil. E exterior, nos dando apoio. O que começou por conta de R$0,20 tomou uma dimensão enorme, abraçando todas as nossas insatisfações.

"Que sejamos a mudança que desejamos ver no mundo."
Gandhi


Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Autor desconhecido (Não sei se é real, se alguém souber, comenta, por favor)

Comentários

Postagens mais visitadas