Páscoa... Tempo de passar...

Esse texto veio do delicioso blog Deli&Cia da Marleide (faz tempo que não nos falamos, não é, moça?!). Uma mensagem de Páscoa que contém o verdadeiro significado desta data. Vamos renovar!!! Deixar o velho e nos abrir para o NOVO!!!

FELIZ PASSAGEM A TODOS!!!!



É PÁSCOA...PASSE!

Páscoa (do hebraico Pessach, significa passagem). Repare neste efeito de passar. Estamos passando... percebe? Cada um no seu ritmo: lento, equilibrado ou alucinante. Cada um com seu limite, seu espaço, seu problema, seu amor... porque até felicidade passa.

O hoje, futuro incerto de ontem, está passando agora. E o agora dura um milésimo de segundo. Mas há um encanto redentor nas passagens. Há uma beleza escondida nas dobras do pano do tempo que nos encanta quando se desdobra e nos mostra... passou! E percebemos que não sofremos com a mesma intensidade de ontem. Então deixe passar o que te consome, fuja do Egito que te escraviza.

Abra-se à passagem das brisas, respire o outono depois que passou o verão. Perceba o frescor da manhã que se inicia, deixando o silêncio eterno da noite passar. Renasça, quebre as cascas de seus ovos, espreguice com os dois braços para fora deste seu mundinho aniquilado e sem feedback.

Chute os cascalhos e pedras e siga. Passe...é Páscoa! Recomece... Tem que existir alguém neste mundo com um olhar que te reinaugure, observe, você verá!

Chega de ficar ouvindo a trilha sonora da sua vida nesse vinil grosso e arranhado.
Troque seus Cds!
Há uma alegria sendo gestada no sorriso de alguém que te busca e
que te abraça.

Há um apelo mudo no compassar do relógio que suprime sua memória afetiva e te massageia o coração. Te permitindo assim, vislumbrar o novo, arrancar o medo e arrumar as histórias. Agora mesmo enquanto o tempo está passando, o que era eterno vai, como que envolto em névoa.
Passe... É Páscoa!

Há sempre libertação e fuga para a Terra Prometida. Há sempre a transformação de trigo em pão, em carne que agoniza. Mas há sempre a remissão da aflição e a dor cessa e o corpo passa da cruz para o sepulcro lacrado.
Não há mais jeito... é morte... foi tudo em vão.
Mas passa...
Porque há sempre Ressurreição.
É Páscoa... Feche teus ciclos. Deixe-se passar!

Comentários

Postagens mais visitadas