A humanidade burra...

Por que as pessoas bacanas estão sozinhas? Acredito que tudo tem sua função, seu destino, sua razão. Contudo, em alguns momentos essa certeza me abandona e me irrito vendo tanta gente sozinha, procurando, encontrando outras pessoas, que a pretexto de estarem magoadas pela vida, fogem desses encontros. E cria-se um círculo vicioso, porque quem foi preterido, acaba por revoltar-se e ter as mesmas atitudes.

Não posso deixar de me surpreender com a burrice da humanidade!

Já cai nesse circulo vicioso. Só perdi. Não consigo enxergar, por mais que eu acredite haver um lado positivo em tudo, qual a vantagem em se deixar levar tanto pela emoção, em vez de fixar os dois pés no chão e agir racionalmente quando a vida nos dá uma rasteira. Porque agimos como crianças birrentas? Não dá para aprender e crescer de outra forma?

Esses encontros me frustram. Fazem-me pensar se é certo mesmo sair em busca de alguém para compartilhar da minha felicidade. Ela, a felicidade, a alegria por estar viva, por ser quem eu sou, essa eu já encontrei. Está aqui, dentro de mim. Hoje, não preciso me revoltar quando as coisas não acontecem conforme eu esperava. Não preciso de ninguém para encontrar a felicidade porque ela faz parte de mim. Porém, gostaria sim de ter com quem dividir isso, essa alegria, as descobertas que faço acerca de mim, os sonhos que tenho e que tornarei realidade. Os dias em que fico triste, insatisfeita ou irritada – como hoje. Os dias em que pareço uma criança de tão boba e brincalhona. Queria ouvir e ser ouvida, aconselhar e ser aconselhada, dar e receber colo, compartilhar o silêncio. Dividir, somar e multiplicar com o outro...

Eu sei... questão de tempo. No entanto, faço parte dessa humanidade burra. E hoje, acordei tão burra como toda ela...
"O tempo é quem vai dizer
A vida quem quis assim
Não sou capaz de entender
Como saí de cena
Não dá pra mim
Eu vou voar
Melhor assim..."
- Seu Jorge

Comentários

  1. Concordo plenamente com você, como somos burros, mas talvez essa burrice se faz necessário, em alguns momentos em nossas vidas.
    Essa burrice não passa de um estágio em nossas vidas e essa fase vai passar para um grau acima , e deixaremos de ser burros, assim espero kkkk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas