Presentinho da Cris... Para mim, que amo Clarice...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfrowDhmwyoKXUMqT-67zfE0amuFXpm0aF3AI7xHQzhTHAVg5_zWPXtS4mD0sW5PyUMaODELeic469sfp8KgroRNH30-woxyiAokzQD51t1kNP-bcMN17fR-vm0T9c0_7WViMq/s400/wicca.jpg)
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de mais nada fazer.”
- Clarice Lispector
E mais uma da Cris, que eu me dei de presente, direto do blog dela - amiga, você é tão pontual!!!
"Não se preocupe em explicar sentimentos. Apenas sinta. Deixe-os fluir e acontecer naturalmente, mas não tenha medo de se expor. Viva e um dia a pessoa certa vai entender o quanto você gosta dela. Mesmo que você não diga nada."
Comentários
Postar um comentário