Em alguns instantes sou pequenina e também gigante....

"... em alguns instantes sou pequenina
e também gigante..."
- Marisa Monte

Os olhos que me olham me vêem, mas não me enxergam...
Os olhos que me olham vêem uma mulher ou um mulherão, como se costuma dizer,
Não enxergam a moça tímida por trás dos olhos...
Os olhos que me olham vêem a maturidade, a sabedoria,
Não enxergam o quanto ainda tenho para viver, o quanto anseio em aprender...
Os olhos que me olham se assustam, sentem-se intimidados,
Não enxergam o quanto me assustam ou me intimidam...
Os olhos que me olham vêem uma mulher segura e, com medo, fogem,
Não enxergam que tenho inseguranças e que, com medo, enfrento...
Os olhos que me olham desistem, ao observar a superfície,
Não permanecem para enxergar a minha profunda intensidade.

Comentários

Postagens mais visitadas