Gratidão...

Pela vida de ontem, pela infância simples, pelas brincadeiras de criança na rua, em total liberdade e segurança, como hoje quase não há, gratidão. Pela comida no prato, simples, mas que nunca faltava, gratidão.

Pela adolescência de tantos contrastes, de tantos conflitos e tantas descobertas, gratidão. Pelas amizades que perduram até hoje e pelas feitas no caminho, anteontem, ontem e hoje pela manhã, gratidão. Pelos que estão sempre comigo, presencialmente, virtualmente e, sempre, amorosamente, gratidão.

Gratidão pela sede de saber, de conhecer, de ver mais, de ir além. Gratidão pela vontade de viver, de crescer, de evoluir. Gratidão pela falta de mesmice, pela ausência de acomodação, de senso comum. Gratidão pelos medos, pelos erros, pelos obstáculos e pela certeza de que sempre é tempo de recomeçar e fazer o novo, e fazer o certo, e errar menos e quando de novo errar, saber que algo ainda precisa ser apreendido e aprendido.

Gratidão pelas dúvidas que me norteiam, pelos credos nos quais acredito, pela oportunidade de sempre poder voltar atrás, de sempre poder mudar de opinião e entender que isso não é ser volúvel. É saber se permitir às mudanças porque a vida é inconstante e mutável e que, como parte dela, eu assim também o sou.

Gratidão por me saber humana, mulher, partícula divina, sagrada como o Todo ao qual pertenço. E por saber que, se erro, se caio, se fraquejo, posso me perdoar e me amar com todas as minhas imperfeições, porque me encontro aqui para apurar meu espírito e meu coração.

Gratidão por saber olhar para trás e reconhecer minhas tristezas, minhas alegrias, minhas perdas, meus ganhos e ser feliz por tudo. E ser feliz pela vida que tive, que tenho e que terei. Gratidão.

Comentários

  1. Por fazer parte da tua jornada, gratidao.
    Por ser tua amiga e por voce ser a minha, gratidao.
    Por ter a oportunidade de me aprimorar e me inspirar com tuas palavras, gratidao
    Por voce existir em minha vida, gratidAo.

    AMO VOCE, AMIGA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas