Minha vida é uma porção poesia por conta de você
Poeta
Poetinha vagabundo
Quem dera todo mundo
Fosse assim feito você
Que a vida não gosta de esperar
A vida é pra valer
A vida é pra levar
Vinicius, velho, saravá
{ Chico Buarque | Toquinho }
Quando eu, pirralha, gostei de poesia, eu gostei primeiro de você - e de Cecilia e Drummond, seus companheiros em minhas buscas poéticas.
Exercício de amor, para quem, quase criança, não sonhava com amor foi conhecer o Soneto de Fidelidade. Exercício de estudante c.d.f. foi decorá-lo! Mais tarde, em arroubos de adolescente, jurei recitá-lo ao amor da minha vida.
Contraditoriamente, mais velha é que fui conhecer o Pato, a Corujinha e os outros bichos da Arca de Noé. Faz parte da minha coleção de cds infantis de moça adulta. A moça também quis ouvir, de algum moço apaixonado, Minha Namorada. ♥
![]() |
Vinicius e Gilda Matoso (foto DAQUI ) |
Mas, hoje, venho aqui, acompanhada do Pato, do Samba da Benção, do Soneto de Felicidade, do Soneto da Separação - este eu num quis recitar para nenhum amor, mas recitei, mentalmente tantas vezes! - e de outras obras suas que me marcaram agradecer por você ter apresentado a poesia para a menininha que fui e sou.
P.S. teu site novo está lindo! Foi te ouvindo e ouvindo seus camaradas de caminhada que escrevi essas minhas 'memórias vinicianas'. ♥
Gratidão, Poetinha!
Minha vida é uma porção poesia por conta de você.
Comentários
Postar um comentário