Vida insana

Imagem: Pinterest

Pela manhã, me vi impaciente com o motorista que guiava o ônibus em que eu estava. Não corria como muitos fazem, dava atenção a quem estava no ponto de ônibus, e lhe dirigia uma pergunta, e demorava para sair, quando entrava um novo passageiro. Até que, observando uma passageira que entrou - uma senhorinha fofa de bengala -, percebi ele esperando ela se acomodar, para poder sair com o
 ônibus. E me dei conta de o quanto eu estava [burramente] me deixando absorver por essa correria insana na qual vivemos, pois estava irritada com um motorista de ônibus educado, prestativo e atencioso - dando informações sobre itinerários -, bom profissional e correto - dirigindo o ônibus na velocidade adequada e permitida e não apostando corrida, como muitos outros fazem. 


Depois dessa percepção, ganhei de presente a presença de outra senhora fofíssima, falando - e agradecendo - pela manhã que estava incrivelmente linda [porque, penso eu, ela preferiu olhar para o belo e não para a baixa umidade que a cidade enfrenta]. Foi o suficiente para eu voltar s ser eu mesma e curtir a viagem ao meu destino. Aproveitei gostosamente a minha manhã e garanti mais um aprendizado para a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas