O fim do sofrimento

Li, creio que em Um Curso em Milagres, que o sofrimento não é de Deus, que somos nós os responsáveis por trazer essa emoção à nossas vidas. Acredito nisso. Sem o perceber, quando nos damos conta, estamos sofrendo; até lembrar que a culpa é nossa. 
Vivo um momento em que não quero o sofrimento, a tristeza em minha vida. Um momento de [re]descoberta e de consciência. Talvez pareça que fugir do sofrimento seja uma fulga. Contudo, eu prefiro, ao me ver neste estado, ficar com o que devo aprender e me desapegar do sofrer. Porque tenho certeza de que minha essência é LUZ e AMOR.
Tenho um mantra, me dado pela minha terapeuta, que diz "eu me aceito, me aprovo e me amo profundamente". Hoje, ao meditar e pensar nele, percebi que não estou mais ligada na vibração negativa do 'não merecer'. EU SOU. E, por conta disso, eu quero para mim o melhor, dentro dos conceitos que tenho do que é bom, saudável, permissível em minha vida. E esses conceitos são bem largos, amplos e quase sem fronteiras. 
É claro que irei me deparar com o sofrimento ainda, muitas vezes. Estou neste plano por esse motivo, como tantos outros. Mas, está em minhas mãos o desapego, a consciência do que deve ser aprendido, apreendido e sentido.
Hoje, para mim, o que mais faz sentido é essa meditação que assisti no site do Vida Plena e Bem Estar. Eu sou essa natureza de paz, de beleza e de amor. Eu sou a Gleide, sou parte da Mãe Terra, do Criador Primordial e de tantas outras energias que não vemos, não percebemos, mas que existem.

The End of Suffering
(Words by Thich Nhat Hanh; singing by Phap Niem, and music by Gary Malkin)
O Fim do Sofrimento – Transcrição traduzida para português 
 
Que o som deste Sino adentre fundo no Cosmo
Mesmo nos pontos mais negros os seres vivos serão capazes de ouvi-lo claramente
E assim que todo o sofrimento neles cesse, a compreensão chegue em seus corações
E eles transcendam o caminho da tristeza e morte.

A porta do dharma universal está bem aberta
O som da maré crescente é claramente ouvido
O milagre acontece
Uma bela criança surge no coração da flor de Lótus
Uma simples gota desta água de compaixão é suficiente
para trazer de volta a refrescante Primavera de nossas montanhas e rios.


Ouvindo o Sino, sinto que as aflições em mim começam a se dissolver
Minha mente se acalma, meu Corpo relaxa
Um sorriso nasce em meus lábios
Seguindo o som do Sino, minha respiração me leva de volta à ilha segura da conscientização
No jardim de meu coração, as flores da paz desabrocham belas.

(tradução de Ricardo e Sheila Smith )





The Great Bell Chant (The End of Suffering) from R Smittenaar on Vimeo.

Comentários

  1. Anônimo17:05

    Reza a Cabalá que D-us se revelou a Moisés como "EU SOU O QUE EU SOU" (AUM TAT SAT AUM), ou seja, como o nome do Absoluto. O Absoluto, em múltiplos aspectos se manifesta nas diversas moradas e dimensões que compreende a própria ideia do Pai. O Sem-nome-Absoluto quando se irradia nas diferentes manifestações de si, quando consciente de sua caminhada, chamamos de Alma. Somos nós, voltando pra casa. Então, o "EU SOU O QUE EU SOU" torna-se EU SOU. EU SOU quer dizer "DEUS EM MIM É", a chave que nos sintoniza com a abundância e com a realidade transcendente. EU SOU é o som do relembrar o divino em nós. Dizer "EU SOU" é afirmar a realidade e o milagre nela, em que você está incluida. Dizer EU SOU e acrescentar qualquer aspecto que você seja é reafirmar a verdade que você reconhece, seja apenas pela palavra, seja pela inteireza do seu próprio ser.
    O sofrimento é aquilo que NÃO É. É a ausência, o desconhecimento, o esquecimento da lembrança que te habita e que te permite ser, na abundância, filho da própria Vida. Escuridão é a ausência de Luz, e não há o que fazer contra a escuridão, posto que ela é uma ausência. Avivemos a luz, e a escuridão desaparece, lembrando-nos que NÓS SOMOS e temos a Graça ao nosso alcance.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas