Escrever...


"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector


Sempre gostei de arte, das mais diversas formas de arte. E sempre gostei muito do universo da dança. Tanto que já escrevi mais de uma vez sobre essa minha paixão. E sempre gostei de escrever, desde o primeiro diário, há 23 anos, ou até antes disso.
Hoje, ao ler um post da Cris Guerra e outro da Sarah Oliveira, me veio forte a emoção dessas duas paixões. Quando eu iniciei a faculdade de Letras, dar aulas não era sequer uma possibilidade. Permanecer como secretária era algo quase certo. Mas, havia um sonho, um desejo meio escondido: eu queria escrever. Sim, eu já escrevia. Porém, meu desejo era escrever sobre o cotidiano ou sobre determinados temas. Escrever crônicas para um jornal, uma revista, um site. Comentar um filme, um livro, uma peça de teatro, um espetáculo de dança...
O texto da Cris Guerra fala sobre os sonhos que ela teve e como ela os realizou, indiretamente, escrevendo sobre eles. Não são meio-sonhos por conta disso. Ela acabou encontrando uma forma de realizá-los todos de uma vez, falando sobre eles. Já no texto da Sarah, ela fala sobre um espetáculo de dança. Vi ali também uma forma de alcançar – no meu caso – o sonho da dança. Ela conseguiu exprimir tão bem a emoção que sentiu ao assistir um espetáculo de dança, que eu me vi expectadora dele também. Eu já dancei, já subi em um palco e sei a força que a dança é como veículo de expressão.
Eu não sei ao certo por quais caminhos eu vou seguir. Ando investindo em um sonho; tenho outros tantos aqui, engatilhados. Mas, sei que, seja qual for minha direção, estarei sempre escrevendo. É o jeito que escolhi de compartilhar... de me compartilhar. Não são muitos os que lêem, ainda assim, a minha emoção está ali, naquele texto, externada. A sua missão, já cumprida.

Comentários

  1. Anônimo10:27

    Que lindo, Gleide. Parabéns pela coragem e dedicãção. Já é possível ver em seu caminho o sucesso que lhe é merecido.
    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas