Gente que ilumina gente...

Tem gente que inspira a gente. Gente que nos leva as lágrimas. Gente que nos faz amar a vida um pouquinho mais. Que puxa nossas orelhas quando ficamos de mal com a vida.  Gente que nos trás à realidade, gente que nos faz sonhar. Gente que vemos pouco, mas que é tão presente que parece que está ao nosso lado todos os dias, rindo com a gente. Gente que vemos todos os dias, mas que dá saudade quando no despedimos para voltar a ver no dia seguinte. Gente que já fez parte importante da nossa história, mas que hoje está na lembrança carinhosa dos momentos compartilhados. Gente que conhecemos ontem mesmo e que parece que sempre esteve presente em nossa existência. 

Tem gente que aquece nosso coração. Que faz brotar sorriso nos lábios. Que nos desperta a esperança de que todo sonho é possível - e isso a gente até sabe, mas acaba esquecendo, perdidos na sobrevivência diária e rotineira. Aí, essa gente especial aparece e ilumina nossos dias e descortina nosso olhar, que andava meio cego. 

Muitas vezes, me vejo triste, observando gente maltratando gente. Mais triste: maltratando a si mesma. Mas, a gente que me ilumina não me deixa esquecer de nossa verdadeira essência. Que essa gente que anda por aí,  fazendo mal a si e a tantos, ainda não abriu o olhar para a vida. Anda perdida, com o coração esperando para ser iluminado. E eu tento. Humildemente, sem querer ser herói ou salvador de ninguém. Eu tento. Ser luz, ser riso e ser espontaneidade. E fazer essa gente perceber o quanto iluminado [e sagrado] é ser gente. 

Obs.: carinho especial para a Cris, uma dessas gentes que me "alumina" sempre e que hoje trouxe ao mundo o pequeno Renzo, que deverá iluminar muita gente, como a mamãe já o faz.

Cris e Renzo


Comentários

Postagens mais visitadas