Páscoa

E aí está a Páscoa novamente batendo em nossas portas, em nossas vidas. Essa celebração que significa mudança é muito mais que a troca de ovos de chocolate – ritual que por sinal adoro! Mas, o que eu amo é mesmo o rito da Páscoa: passagem, MUDANÇA.

Nem todo ser humano percebe o quanto somos seres em mutação, em evolução. Aliás, me surpreendo como são poucas as pessoas que têm essa percepção. De forma geral, os indivíduos têm medo de mudanças, do diferente, de saírem de suas zonas de conforto.

Mudar não é abandonar o que é bom, o que amamos, o que nos é caro. Mudar é abrir-se para a vida. É entregar-se a todas as possibilidades de ser feliz, de maneiras diversas.

Não lembro há quanto tempo eu me permiti deixar ser levada pelas propostas que a vida me faz. Muitas dessas mudanças sou eu quem procuro, mas também me entrego as que a vida me propõe. Há quem ache isso ser volúvel. Eu não. Minha essência, quem eu sou, não muda. Meu EU cresce, evolui, agregando tudo o que vou vivendo, experimentando, aprovando e reprovando. A cada dia eu sou mais, porque me permito MUDAR. Mas, nunca deixo para trás aquela que começou essa viagem.

Então, para essa Páscoa, que mais pessoas se permitam – esse verbo, PERMITIR, tão recorrente em minha vida. Que muitos amigos, futuros amigos e não amigos descubram a beleza que é mudar, evoluir, ser mais do que se é hoje.

“PÁSCOA É SER CAPAZ DE MUDAR,
é partilhar a vida na esperança,
é lutar para vencer toda a sorte de sofrimento.
PÁSCOA É DIZER SIM AO AMOR E À VIDA,
é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É VIVER EM CONSTANTE LIBERTAÇÃO,
é crê na vida que vence a morte.
PÁSCOA É RENASCIMENTO, É RECOMEÇO,
é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho em vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem.”
(Autor desconhecido)

Comentários

  1. Linda mensagem... e eu fico feliz de ter acompanhado uma parte dessas mudanças...

    ResponderExcluir
  2. Acompanhou muitas! Aliás, evoluímos juntas, amiga!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas