Páscoa
E aí está a Páscoa novamente batendo em nossas portas, em nossas vidas. Essa celebração que significa mudança é muito mais que a troca de ovos de chocolate – ritual que por sinal adoro! Mas, o que eu amo é mesmo o rito da Páscoa: passagem, MUDANÇA.
Nem todo ser humano percebe o quanto somos seres em mutação, em evolução. Aliás , me surpreendo como são poucas as pessoas que têm essa percepção. De forma geral, os indivíduos têm medo de mudanças, do diferente, de saírem de suas zonas de conforto.
Mudar não é abandonar o que é bom, o que amamos, o que nos é caro. Mudar é abrir-se para a vida. É entregar-se a todas as possibilidades de ser feliz, de maneiras diversas.
Não lembro há quanto tempo eu me permiti deixar ser levada pelas propostas que a vida me faz. Muitas dessas mudanças sou eu quem procuro, mas também me entrego as que a vida me propõe. Há quem ache isso ser volúvel. Eu não. Minha essência, quem eu sou, não muda. Meu EU cresce, evolui, agregando tudo o que vou vivendo, experimentando, aprovando e reprovando. A cada dia eu sou mais, porque me permito MUDAR. Mas, nunca deixo para trás aquela que começou essa viagem.
Então, para essa Páscoa, que mais pessoas se permitam – esse verbo, PERMITIR, tão recorrente em minha vida. Que muitos amigos, futuros amigos e não amigos descubram a beleza que é mudar, evoluir, ser mais do que se é hoje.
“PÁSCOA É SER CAPAZ DE MUDAR,
é partilhar a vida na esperança,
é lutar para vencer toda a sorte de sofrimento.
PÁSCOA É DIZER SIM AO AMOR E À VIDA,
é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É VIVER EM CONSTANTE LIBERTAÇÃO ,
é crê na vida que vence a morte.
PÁSCOA É RENASCIMENTO, É RECOMEÇO,
é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho em vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem.”
(Autor desconhecido)
Linda mensagem... e eu fico feliz de ter acompanhado uma parte dessas mudanças...
ResponderExcluirAcompanhou muitas! Aliás, evoluímos juntas, amiga!!! Beijos!!!
ResponderExcluir