Questão de tempo...

Em vários momentos da vida nos deparamos com situações, sensações, emoções ou sentimentos difíceis de digerir. Sabemos que é uma questão de tempo, pois tudo sempre passa, nada é duradouro. Mesmo assim, sofremos.

A REJEIÇÃO é uma dessas sensações ingratas de se conviver. Pode vir do amor da nossa vida ou simplesmente daquele carinha que acabamos de conhecer e estamos paquerando... o efeito devastador é o mesmo.

Desabando ou simplesmente aceitando, dentro de nós fica alguma coisa incomodando, piscando, tentando chamar a atenção. Você sabe que algo está errado, por mais bem resolvida que esteja.

Já perdi um grande amor. A rejeição vinda dele foi devastadora e deixou efeitos que perduraram por muito tempo. Contudo, fiquei em pé novamente. Aliás, inacreditável foi o dia em que abri os olhos e percebi que não doía mais. Que aquela sensação intermitente de inadequação, de que algo estava errado tinha ido embora. Sumiu. Assim mesmo. Do nada.

Sei da necessidade de permitir me envolver nessa aura, para que tudo se expurgue. Para que não haja resquícios dessa sensação depois. Mas, é ruim. Disso não há como fugir. Vindo do nosso grande amor ou não...

Eu não tenho medo do não. Engraçado. Tenho mais medo da angústia do “não saber”. Isso me mata. Mesmo sabendo que a resposta do que quero descobrir possa trazer essa sensação que sinto agora.

O bom – ainda bem que em tudo há um lado positivo – é que esse tipo de situação não faz esmorecer meu desejo de continuar tentando, de acreditar nas pessoas e nos relacionamentos. No fundo sabemos que tudo é uma questão de tempo...


“Românticos são lindos
românticos são limpos e pirados
que choram com baladas
que amam sem vergonhae sem juízo
(...)Conhecem o gosto raro
de amar sem medo
de outra desilusão...”

- Rita Ribeiro

Comentários

  1. Sou sua fã. Adoro as coisas que você escreve. Me tocam de uma maneira sem igual. Mas este texto mexeu comigo de um jeito devastador... Você se superou....Agora entendo sua necessidade de colocar para fora...

    ResponderExcluir
  2. Essa é a única forma que conhece de seguir em frente, em qualquer situação, por mais corriqueira que ela possa parecer: colocando para fora. Isso me deixa leve.
    Não tenho medo de ser transparente, de falar o que eu penso. Não mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas