Dias em que céu azul se torna cinza...

That I would be loved
Even when I was fuming
That I would be good
Even if I was clinging
- Alanis Morrissette

Pesado esse título. Essa a melhor definição para mim nos dias em que as três palavrinhas assustadoras tomam conta de mim. É uma mudança brutal de humor. Uma violência contra meu corpo, minhas idéias, minhas emoções. Dias de exercer o autocontrole, de ouvir muita música relaxante e lembrar incontáveis vezes de respirar fundo.

Pelo menos mantenho o humor. Mesmo que ele seja negro [risos]!
Alterei a aparência do blog para ficar mais leve. Gostei. Tirou o peso da cor preta. Tem mais branco. Preto é ausência de cor, certo? Então, vamos ao branco, a soma de todas as cores! Quem sabe assim eu também não fique mais leve, mais colorida nesse período. :D
Cena de seriado americano: Acordo supermegablaster-irritada. Com nada. Bufo. Levanto. Pego a cartela do anticoncepcional. Falta uma semana para acabar. Exatamente o tempo em que esse ser abominável tomará conta de mim. Sabe O Médico e o Monstro?! Estou pensando em escrever uma releitura. Sobre a minha capacidade de me transformar em outra pessoa nesse período. Ganho um trocado com isso?! Pelo menos lucro de alguma forma.

Será que na verdade não sou bi-polar? Só que uma bi-polar com um calendário fixo para sofrer suas oscilações de humor?! Vou começar a considerar essa possibilidade [risos].

Felizmente algo me redime. Escrever. É começar a passar as emoções – porque nesse período não tenho idéias, não raciocino, sou impulso, emoção, instinto – para o papel e vou ficando um pouco mais leve. Pelo menos tenho para onde fugir nesses dias.

Outra coisa me causou satisfação agora. Ver o (ex)grande amor da minha vida on line e não ficar na expectativa, esperando ele teclar comigo. Ah! Expectativa tem um pouco, porém, a que senti foi sobre a minha reação. Até parei de respirar esperando meu coração disparar da emoção – louca! – de vê-lo no MSN. Não disparou. Gosto dele, mas não gosto mais, entende?! Também não entendo. Está vendo. Não parei para pensar em escrever isso. Se não estivesse no período das três letrinhas mágicas não tocaria na figura dele aqui. É pessoal demais. Contudo, hoje eu posso: TPM!!!! Ela pode ser libertadora [risos]!

Esses dias têm um trilha sonora diferente. Deu para perceber que gosto muito de música, pois estou sempre citando uma aqui. Além das músicas relaxantes, fazem parte desses dias a trilha sonora da minissérie Os Maias (cada fado de molhar o travesseiro de tanto chorar!), Alanis Morrissette (é ela quem está cantando para mim agora), Jewel (faz tempo que não desenterro o cd dela), Cássia Eller, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata (qualquer música delas cantando amores frustrados) e tem um companheiro novíssimo: um cd de boleros com o Luis Miguel! Ah! Ia me esquecendo da Shakira; ela sabe ser passional como ninguém. Ainda bem que não gosto de pagode e nem de música sertaneja. Já pensou?! :S

Como meu humor melhorou um pouco ao escrever aqui, vou ser boazinha e deixar uns conselhos para que vocês sobrevivam a mim por esses dias:
- não fale mal do meu time – o São Paulo; costumo ser muito justa em relação a futebol, mas nesses dias todo juiz é ladrão - se fizer algo que seja desfavorável a Tricolor do Morumbi - e todo time adversário joga muito mal;
- na falem mal de ninguém perto de mim, porque, certo ou não, eu vou defender essa pessoa, anônima ou famosa, a todo custo – não me pergunte por que;
- não tente me convencer que Big Brother é legal; se me perguntar quem saiu da casa, pode receber o mesmo tratamento do Bush no Iraque;
- não critique a quantidade de salada que como; tenho noção que é proporcional a quantidade de doce que consumo – fica elas por elas;
- nenhuma palavrinha quando me ver comendo chocolate, mesmo que eu esteja reclamando do meu peso;
- não adianta tentar me convencer sobre a profundidade das letras das músicas sertanejas e dos pagodes.

A lista continuaria, porém é extensa demais. Vou ficar por aqui.

Boa sorte se me encontrar por ai nos próximos dias. Boa notícia: TPM passa. Volta só no outro mês!

Comentários

  1. 1 - TPM passa! Ainda bem! Senão não teríamos mais ninguem do nosso lado. Quem é que iria nos aguentar 30 dias do jeito que a gente passa 7? (Pelo menos eu sou 7).

    2 - Amei a cara do seu blog. Muito mais limpo. Muito mais clean.

    ResponderExcluir
  2. Ah... O endereço do meu blog continua o mesmo... mas sem algumas postagens que eu não tinha salvado. Snif..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas