Um brinde à leveza na vida...

“...reflita como a maioria das pessoas ao seu redor não tem consciência da força dos pensamentos e das palavras.
Acredito que o mundo externo é só um reflexo do seu mundo interno. Ou seja, o que mandamos para ele, ele nos devolve. Como um bumerangue que atiramos e ele volta à nossa mão.
Palavras rudes... Pensamentos negativos e medíocres... Julgamentos... Mentiras... Roubos... Insultos... Egoísmo... Magoar pessoas com palavras ou atitudes...
O mundo é feito de causa e efeito, assim, TUDO que emitimos retornará e seremos obrigados a assumir as conseqüências de nossas ações positivas ou negativas.”


Palavras do Tadashi. Que vieram bem a calhar com um compromisso que assumi comigo ontem. TPM, estresses, problemas pessoais... ninguém tem culpa dos meus dramas e problemas! As pessoas não são obrigadas a aturar meu mau-humor, meus momentos de tristeza, minhas frustrações. Não tenho direito de descarregar em ninguém o que me pesa ou o que me sufoca. Por isso, o compromisso: de não descontar em ninguém emoções negativas e de tentar trazer para mim emoções e energias positivas, mesmo quando tudo peça o contrário.

Quer saber?! Acho que está dando certo. O dia foi bacana, nem tudo fluiu, mas foi bacana. O melhor de tudo? Me senti leve, leve, leve...

O esforço para que continue assim é todo meu. O mérito pelo resultado positivo também. E as conseqüências? São para todos.

Beijos!!! :D


Comentários

  1. Gostei do seu compromisso. Vou roubar apara mim também.

    ResponderExcluir
  2. Uau .. adorei isso ! também concordo, e cada dia tento fazer com o que seja negativo se tranforme rapidamente .. Bonito brinde !!!
    beijos
    Dani Ferraz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas